Renda extra sem prejudicar seu emprego fixo

Com a época de crise financeira, todos estão procurando uma maneira de ter uma renda extra para ajudar no fim do mês, com o pagamento de contas. Mas isso não é tão simples, muitas pessoas não conseguem conciliar um trabalho extra, por muito motivos.

Hoje, você irá conferir algumas dicas de como organizar melhor os seus planos e tempo para quem a sua renda extra não atrapalhe o trabalho fixo. Confira abaixo alguns dos pontos mais importantes e comece agora mesmo sua renda extra.

Resultado de imagem para dinheiro

Planejamento é importante

O primeiro passo de tudo é planejamento. Primeiro pense, essa renda extra será dentro do ambiente de trabalho? Será feito após o horário comercial?

Após decidir isso, veja se é permitido dentro do ambiente de trabalho a venda de produtos, se for, organize-se para não perder tempo e trabalho e entregar suas tarefas atrasada. Faça uma lista com os colegas interessados em seus produtos, determinando o horário certo para o atendimento, dessa maneira, não irá atrapalha nem você e nem seu colega. Também lembre-se de fazer uma lista com todos os serviços prestados ou produtos vendidos, isso ajudará na organização do dinheiro.

Caso a renda extra ocupe tempo após o horário de trabalho, organize-se para não ficar sobrecarregado. Não faça muitas horas além das oito diárias e lembre-se de deixar um tempo para hobbies e atividades que ajudem a relaxar a mente.

Organizando o dinheiro

Como o nome já diz, a renda é extra e seu valor pode variar de acordo com o mês. Se você trabalha com vendas de produtos, essa variação é ainda maior, já que nem todo mês as pessoas compram as mesmas coisas. Não pense que só porque está ganhando um valor a mais, poderá comprar mais coisas. O seu salário fixo poderá ser prejudicado caso compras sem necessidade e compulsivas sejam feitas.

Faça seu planejamento financeiro com o seu salário fixo e guarde a maior parte do valor que o trabalho extra que ganha. Dessa maneira, caso aconteça alguma emergência, você terá um fundo que não atrapalhará suas despesas fixas e lhe dará mais segurança para investimentos futuros.

Fim de semana é essencial para descanso e trabalho

Então você trabalha com vendas como renda extra e os seus colegas de trabalho não estão mais tão interessados em comprar sempre. Aproveite seu fim de semana para conseguir novos clientes.

Separe um dos dias para participar de feiras e reuniões. Dessa maneira você poderá apresentar seu produto para um novo público e conquistar novos clientes. Mas lembre-se de reservar um dos dias para descansar, assim você terá energia necessária para aguentar a semana do trabalho fixo.

Conte com a ajuda de familiares

Peça ajuda para seu parceiro, seus filhos e até mesmo familiares próximos para a divulgação de seu trabalho extra. Assim não é preciso perder tempo pensando em como conquistar novos clientes fora do ambiente do trabalho fixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *