Como usar corretamente o blush?

Depois de passar a base sua pele fica assim… Linda! Mas, de verdade, se transforma numa tela branca que precisa de cores para ganhar volumes e pontos de destaque. E é aí que o blush entra. Sem ele, você corre o risco de ficar pálida, triste, entediada… Ninguém merece. Vem aprender 4 jeitos de aplicar esse produto que levanta o seu rosto!

Look natural com esponja

Esponja é muita fácil e pratica para usar. “Dê um leve sorriso em frente ao espelho. Na parte mais alta das bochechas, comece a dar pequenas batidinhas em movimento ascendente, em direção às têmporas”, ensina Lu Ramos. Pode chegar bem próximo às orelhas. “O lado positivo desse tipo de aplicação é que fica bem esfumado e tem um ar mais fresh, de rubor de saúde”, fala o maquiador.

Precisão com pincel

Já o pincel é mais geométrico, mais duro e preciso. Em movimentos circulares, use o pincel redondo ou chanfrado para espalhar o blush do centro da parte mais alta das bochechas para as têmporas se quiser ar de saúde. “Se quiser fazer a marcação para desenhar o rosto, finja um beijinho em frente ao espelho e, use o pincel para aplicar blush ou bronzant nas áreas que pulam (o osso do maxilar), passando suavemente para alongar e emagrecer ou até bronzear”, sugere Lu.

Frescor com a ponta dos dedos

“Gosto de usar dedos quando escolho blushes mais cremosos”, fala o expert. Use o dedo anelar e médio para dar batidinhas, como se estivesse aplicando creme no rosto, sempre de dentro para fora. “Esse jeito de aplicação une precisão e suavidade. E você não corre o risco de retirar o produto – vai depositando, que é muito mais atual e não fica marcado!”

Praticidade com bastão

A textura desse tipo de blush é mais cremosa e homogênea. “Superprático: marque suavemente o local com o próprio bastão e depois use pincel ou esponja para espalhar e esfumar. No caso do iluminador, faça um C ao redor da região externa dos olhos, nas têmporas e depois vá esfumando com pincel ou até com os dedos, dedilhando”, finaliza.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *