10 acessórios indispensáveis em seu closet

Pense na quantidade de itens de moda – excluindo as peças de vestuário e os sapatos, claro – que você guarda em casa. Agora, imagine ter de escolher apenas dez deles para sobreviver tranquila, sem que uma crise fashion (ou de identidade) a atinja. Pegando carona no conceito de guarda-roupa cápsula – aquele que propõe um consumo mais sustentável e com cada vez menos roupas acumuladas – escolhemos só o necessário em matéria de acessórios.

1. Meia-calça preta

A meia arrastão pode ter voltado com tudo, e as coloridas ou estampadas continuam lá, como caminho alternativo para montar combinações divertidas. Mas, ao falarmos sobre básicos, nossa torcida fica toda por conta da meia-calça preta – atemporal, versátil e chique.

2. Um belo par de óculos de sol

Esconde a ressaca, moderniza looks basiquinhos e, de quebra, te protege dos raios solares com pitadas de estilo. Óculos de sol são só amor!

Imagem relacionada

3. Um relógio que vai com tudo

Até as mais minimalistas têm pelo menos um relógio queridinho em casa – ou melhor, no pulso. O acessório, mesmo não sendo mais tão necessário nos dias de hoje, continua como detalhe dos mais charmosos para acompanhá-la durante a rotina. Dependendo do relógio escolhido por você, o visual acaba dispensando qualquer outro tipo de complemento.

4. Cinto de cor neutra

Já te mostramos aqui algumas formas de usar cinto sem monotonia, lembra? Mas, se você ainda não descobriu as maravilhas que ele é capaz de fazer pela sua silhueta, comece os testes com um modelo clássico – dando preferência para as cores neutras. Depois, é só se jogar nos nozinhos, que são tendência máxima.

5. Uma bolsa curinga

Aquela que te acompanha no expediente, vai para a balada ao seu lado, casa com a paleta do seu closet inteirinho e é igual coração de mãe – dentro dela, sempre cabe mais.

6. Um chapéu de sua preferência

Pode ser que você só use chapéu quando vai à praia. Ou então, que se apegue ao acessório apenas para montar o look festival perfeito. Não importa. Chapéus são bons amigos em qualquer estação – Pharrell Williams que o diga!

7. Um par de brincos – ou um colar – de pérolas

Nas bijouterias ou nas joias, pérolas funcionam como o clássico dos clássicos. Com pegada vintage, optar por um acessórios decorado com elas é como dar o tiro certo em direção à elegância.

8. Um lenço ou echarpe

Quando a temperatura não colaborar, vá de lenço no pescoço – e aprenda com a gente +20 possibilidades para usar o acessório com ares fashionistas.

9. Maxi brincos com mood festivo

Para dar graça ao traje de festa, a receita é simples: penteado preso, rosto em evidência e um maxi brinco de pedraria ou cristais – quanto maior, melhor.

10. Um colar statement

Aqui, continua valendo a máxima: montou o look e achou o conjunto da obra meio sem graça? Foque nos acessórios. Aquela sua camisetinha preta (ou branca) sem muito borogodó, vira joia instantânea com o adendo de um bom colarzão chamativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *